terça-feira, 31 de julho de 2012

Documentos

Oi gente, tudo bom? Então, hoje vou falar de dois documentos que não são obrigatórios mas que eu acho super úteis para a viagem.

Master Travel Money


É um cartão de débito que os seus pais brasileiros colocam todo mês uma quantia necessária para você poder gastar no outro país, e com ele você também pode fazer saques em caixas eletrônicos para ter dinheiro em mãos. O cartão era visa e passou a ser mastercard pela facilidade de ser aceitos em mais lugares. O cartão é aceito em todos os lugares e você pode adquiri-lo em qualquer casa de câmbio ou na sua própria agência e é gratuito. Tem o cartão nas moedas dólar e euro e é super prático. Eu peguei o meu na agência STB.

Carteirinha de Estudante Internacional Isic


É uma carteirinha de estudante que vale em todos os países do mundo, inclusive no Brasil e dá descontos em muita coisa, como cinemas, shows, eletrônicos Microsoft, Walmart, lojas, passeios e até desconto na Companhia Atlética também tem! O Cartão é super bonito, vem com uma película brilhante e ainda vem com esse porta carteira que você escolhe nas cores: verde claro, verde escuro, azul claro, azul escuro, rosa, roxo, branco e vermelho. Vale por 4 ou 5 anos desde a data de sua emissão. Para fazer online ou ver os lugares que dão desconto com ela, acessem o site http://www.carteiradoestudante.com.br/home.asp?cid=7.
Eu fiz a minha na agência STB também, custou R$40,00 e foi preciso a minha identidade, CPF e a comprovação de matrícula da minha escola no exterior ou o documento I-20.

Então foi isso, qualquer dúvida, deixem nos comentários!

Luísa



Nenhum comentário:

Postar um comentário