sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

5 meses



  Dia 4 de janeiro fazem exatamente 5 meses que estou aqui. 5 meses que parecem 1 ano mas ao mesmo tempo que parecem um mês. Como descrever? Bem, aprendi o que é um halloween de verdade, um natal de verdade, um thanksgiving, blackfriday, homecoming, um outono e inverno de verdade, aprendi realmente o que é sentir saudades, aprendi inglês, aprendi a me virar sozinha, aprendi as gírias americanas, aprendi que os americanos não sabem nada de geografia, aprendi a sorrir quando quando o que mais quero é chorar. Também aprendi a jogar futebol americano e fazer saltos de líder de torcida, aprendi a valorizar mais o Brasil, a me virar no inglês, participei de times e clubes, aprendi como uma escola americana realmente é, a andar pelo estado todo sozinha de ônibus, a cozinhar mais(?), a passar natais com sua família no skype, vi neve pela primeira vez e aprendi que ao mesmo tempo que aqui possa ser ruim, também pode ser maravilhoso.
  Nesses 5 meses realmente aprendi tanta coisa que em 15 anos não pude aprender. Sofri, chorei, gritei, briguei mas também sorri, aproveitei, festejei, amei e aprendi. Descobri que por mais que tenha horas que você queira voltar, mais você quer ficar aqui. Descobri que intercâmbio foi a melhor decisão da minha vida e que você só tem uma chance para aproveitá-la. Ir para NY todos os finais de semana nem que seja só para tomar um café, xingar seus professores em português, fingir que não fala inglês quando faz alguma coisa errada, fazer amigos, se aventurar, viajar, conhecer novas pessoas e novos lugares, realmente vivenciar a cultura americana. Nesses 5 meses passei por muita coisa que sempre vou guardar comigo e que venham mais 6 meses para ter muita história para contar!
Obrigada por essa experiência maravilhosa que estou tendo.
Luísa

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha carteirinha não serviu para nada. Cinema não dá desconto e nunca achei lojas que aceitavam.

      Excluir